segunda-feira, 4 de junho de 2012

Salmos 84


 Quão amáveis são os teus tabernáculos, SENHOR dos Exércitos!
A minha alma está desejosa,
e desfalece pelos átrios do SENHOR;
o meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo.
Até o pardal encontrou casa, e a andorinha ninho para si, onde ponha seus filhos, 
eu ...os teus altares,
SENHOR dos Exércitos, Rei meu e Deus meu.
Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvar-te-ão continuamente.
Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, e
m cujo coração estão os caminhos aplanados.
Que, passando pelo vale árido, faz dele um manancial; de bençãos o cobra a primeira chuva.
Vão indo de força em força; cada um deles em Sião aparece perante Deus.
SENHOR Deus dos Exércitos, escuta a minha oração; inclina os ouvidos, ó Deus de Jacó!
Olha, ó Deus, escudo nosso, e contempla o rosto do teu ungido.
Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil.
Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios.
Porque o SENHOR Deus é um sol e escudo;
o SENHOR dará graça e glória;
não retirará bem algum aos que andam na retidão.
SENHOR dos Exércitos, bem-aventurado o homem que em ti põe a sua confiança.
Salmos 84:1-13

Nenhum comentário:

Postar um comentário